quinta-feira, 30 de setembro de 2010

- Fender Champ Silverface, 1973

Fender Champ Silverface, 1973. Clássico combo valvulado 1x8", muito usado para gravações e pequenos ensaios. Possui algumas diferenças para os Champ 5F1 (mais famoso), dentre elas: tone stack com controles de graves e agudos (o 5F1 tinha apenas controle de volume), existência de capacitor de bypass nos dois catodos da 12AX7, capacitores de filtro maiores e tensões mais altas na 12AX7.

Esse aqui chegou meio surrado:

 

Estava com o som distorcido, mas após revisão foi constatado que um dos principais problemas estava no falante, já muito velho e bastante sofrido. É comum esses falantes dos Champ não durarem muito, pois é igualmente comum se usar esses amps no volume máximo! Na tentativa de diminuir a distorção, o amp veio com algumas modificações no circuito para alterar o ganho, feitas por outra pessoa. Após correção, aproveitamos para fazer a conversão do silverface para blackface, e o som melhorou bastante. Restaria agora trocar o falante, e o cliente ficou de decidir qual ele vai querer colocar.

Após o trabalho e limpeza, ele saiu assim:

 
 
 
 
 





3 comentários:

  1. que alto falante vc colocou neste fender?e vc entende bem de ampli valvulado vc poderia me dizer por favor se estes componentes são bons,
    potenciometros alpha e valvulas de potencia EL34 Svetlana
    é que eu quero montar um ampli para eu estudar guitarra mais não entendo muito de marca de conponentes
    se puder me responder eu agradeço.
    vc poderia colocar o som dos amplificadores que vc restaura para nos ouvirmos estas raridades
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Ainda não foi colocado falante, pois o cliente ainda não decidiu. Pots alpha originais são bons. Válvulas, prefiro JJ/Tesla.

    valeu

    ResponderExcluir
  3. Qual falante é recomendado para um Fender Champion 600???
    obrigado

    ResponderExcluir