segunda-feira, 16 de setembro de 2013

- Mixer Hi-Fi Pré Misturador Giannini e power A-100 Giannini, ambos de 1970

- Mixer Hi-Fi Pré Misturador Giannini valvulado, ano 1970
- Potência A-100 Giannini valvulada, de 1970



Mixer com 9 válvulas e Power com 3 válvulas, sendo duas 6L6 e uma 12AU7 (parece que originalmente era EL34, mas é difícil achar informações sobre esse conjunto). O reverb de molas tem três controles no mixer (Volume, Tonalidade e Profundidade do efeito) e 5 canais valvulados.

Foi feita serviço de revisão e restauração; as duas fontes foram todas refeitas e os cabos de força trocados por novos.

 
 
 
 
 
 
 

 
 
 


12 comentários:

  1. Bom dia, recebi em troca um kit semelhante a esse do A 100. No meu kit, o power está com válvulas Tesla EL 34. Qual é a configuração original?
    carlosregojr@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este amplificador giannini A 100 é hi-fi ou para guitarra?

    ResponderExcluir
  3. Na realidade foi o primeiro Pa feito no Brasil e provavelmente no mundo. Vinha com duas caixas de falantes. Creio 4 de 8' cada, ecom a caixa de alumínio. Já fomos bons nisso.KKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tve um conjunto completo com caixas, fazia bailes com ele, era infernal
      !

      Excluir
    2. Não tenho certeza se foi o primeiro sistema de PA do país (tendo em vista que é do início da década de 70, acredito que não), mas certamente do mundo não foi.

      Só pra dar um exemplo bem clássico, vide os sistemas da Binson, que eram similares: mixer, amplificador, caixas, ... sendo que eram feitos para serem ligados também com a clássica unidade de eco de disco magnético da marca, a Echorec. Dito isso, esse sistema Giannini novo devia ser lindo, e a Giannini ainda era ótima nessa época! Estou com um mixer e uma potência dessas aqui pra restaurar, além do mixer com pré e reverb posterior, o Apollo 201 (PM-201). Se Deus quiser, em breve estarão "fumegando" no estúdio!

      Excluir
  4. amigo, sou prof de eletrônica na Univerisidade Federal de Lavras e estou ensinando um aluno de iniciação científica sobre amplificadores valvulados, pra ele praticar resolvi passar vários amps meus parados pra ele consertar e vou ensinando ele. Tenho uma mesa igual a esta, gostaria de saber o valor dos capacitores da fonte originais, pois todos foram depenados, se puder me ajudar por favor, um abraço Thomaz.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. haha eu comprei esse a100 da foto ta parado até hoje

    ResponderExcluir