O amplificador foi adquirido sem caixa acústica e estava praticamente um lixo. As fotos abaixo falam por si próprias:
Praticamente foi colocado tudo fora, exceto o chassi, painéis, trafo de força e indutor de filtro. Após isso, o chassi e os transformadores aproveitáveis foram tratados contra ferrugem e pintados. Antes estavam assim:
Depois ficaram assim:
A partir disso, foram colocados um trafo de reverb e saída novos (o trafo de saída não estava 100%, aliás, é a coisa mais comum em um True Reverber 1, pois o seu trafo original não foi dimensionado corretamente para a potência do amp. Esse problema foi corrigido a partir do TR2, que passou a vir com um trafo de saída maior).
A fiação foi toda refeita, com todos os componentes novos - exceto um ou outro resitor de carbono e alguns potenciômetros eventualmente puderam ser aproveitados. Os soquetes foram trocados por cerâmicos e uma nova placa de fonte foi feita. O circuito teve algumas alterações para ficar mais próximo ao circuito do Fender Super Reverb blackface, que inspirou esse modelo de TR. Por exemplo, foi adicionado um controle de médios no painel traseiro.
Um novo gabinete foi construído, menor que o original e com design otimizado.
Foi colocada uma calha de reverb Accutronics nova, que gerou um ótimo som de reverb. Uma tela ortofônica Fender blackface foi colocada, bem como knobs Fender. Todas as válvulas foram colocadas novas, JJ/Tesla no pré e Sovtek WXT+ na saída.
Após demais acabamentos, o amp ficou assim:
www.jwtubes.blogspot.com
olá JW,
ResponderExcluiracompanho seu site há um bom tempo e gosto muito do seu trabalho.
gostaria de saber quanto ficou esse serviço?
tenho interesse em te mandar um cabeçote de Belo Horizonte. vc conhece alguma transportadora para indicar? por sedex é viavel?
Olá.
ResponderExcluirSempre uso a transportadora jadlog.
JW
lindo ampliiiiiiiiiii!!!!!
ResponderExcluirP.V.
cara,esse amp está a venda?
ResponderExcluirtenho um mesa/boogie que estou vendendo,mas podemos estudar uma troca! o que acha?
abraço! andré luiz
Não está à venda, pois é do cliente. Temos um Thunder Sound 1967 que pode ser vendido. Entre em contato: jwtubes@gmail.com
ResponderExcluirOlá sou de Porto Alegre, tenho um True Reverber de 1968 restaurado também, tem um ótimo som, mas sinto falta de médios nele. Queria saber que modificação tu fizeste para incluir um controle de médio. Obrigado!
ResponderExcluirEstou com um problema de fonte de saida neste amp. Sabe onde posso conseguir um já dimensionado como o True Reverb II ou tem que ser o original? advmoacirmacedo@gmail.com
ResponderExcluirOlá amigo, parabéns pelo excelente trabalho! Tenho um true reverber II em fase final de restauração, e talvez você possa me ajudar com um detalhe: qual a especificação de calha de reverb para ele? obrigado!
ResponderExcluirPode usar a calha 4AB3C1B da Accutronics.
ExcluirOlá. Tenho um Valiant. Como a madeira do gabinete estava ficando podre, fiz um reforço interno com chapas de mdf, para manter o gabinete original. Porém, com a nova chapa de madeira, um dos transformadores está pegando no alto-falante, impedindo o encaixe do amplificador no gabinete. Minha pergunta é: é possível mudar o transformador de lugar no chassi? Tem algum problema fazer esse procedimento? Obrigado!
ResponderExcluirola amigo estou restaurando um jet sound vc sabe que poderia fazer a placa do painel do ampli a unica coisa dese trabalho que ficou a desejar foi painel muito desgastado vc vende ou sabe quem poderia fazer o original era em aluminio mais poderia ser de uma outra forma
ResponderExcluirPosso usar um true reverb lll no baixo??? Trocando os falantes pra baixo??? Fica bom??? Estilo bass vintage anos 60 70 com som levemente saturado????
ResponderExcluirFica bom
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir