segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

- Palmer V-180, 1974


Amplificador com 6 x 6L6 na saída e 3 x 12AX7 no pré. Chegou aqui com muito pouco volume e nenhum timbre. Tem um canal, com controles de Volume, Grave e Agudo.

Está ligado com com 2x12", embora a caixa seja para 4x12". Pertence à banda Frade Negro, de Jaraguá-SC.

Além do volume estar extremamente baixo, o som sumia de vez em quando. Após revisão e conserto de alguns (vários) maus-contatos e demais problemas, foram feitas algumas modificações no circuito para ter mais ganho e proporciar um timbre de verdade.

Todas as válvulas foram trocadas por JJ/Tesla, novinhas. Porém, na etapa de saída foram colocadas apenas 4 válvulas ao invés de 6.

Após isso (conserto e troca de válvulas), houve uma melhora absurda no som. Em altos volumes os harmônicos parecem saltar de todos os lados, e um acorde parece estar acompanhado de uma orquestra sinfônica. Realmente o amp ganhou vida nova.

Aí vão algumas fotos:

 
 
 

www.jwtubes.blogspot.com

5 comentários:

  1. Olá Johnny, sou um grande fã do seu trabalho. Já tive 2 Thunder Sound e um Duovox,além de um Tremendão que ficou em casa por um tempo. Gosto muito desses amps Giannini antigos, um dia ainda vou ter um Valliant, ai já sei pra quem mandar para uma revisada. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. buenas, o modelo deste amp é V-180, tenho um destes tb!

    ResponderExcluir
  3. Comprei um cabeçote desses.
    Que máquina incrível.

    ResponderExcluir