segunda-feira, 7 de junho de 2010

- Phelpa 20W (1967)

Esse Phelpa de 20W (conhecido como Phelpa 20W, hehehe), ano 1967, era de um amigo meu. É um pequeno combo, e estava com três falantes Novik originais, de 8". As válvulas de pré eram 3 12AX7, porém estava com duas válvulas EL34 na saída. As originais são duas 6L6, por isso sugeri ao dono do amplificador que colocasse essas novas.

Uma das EL34 estava queimada e o amp estava com metade da potência apenas. As EL34 necessitam de corrente maior que as 6L6 e acredito que foi pelo fato de uma delas estar queimada que o amp não teve nenhum de seus trafos detonados.

Após colocarmos duas 6L6, o amp voltou a soar bem e com toda a sua potência! Sugeri ao dono do amplificador trocar esses três falantes Novik (que não falam nada!) por um Eminence Legend de 12", mas o proprietário não tinha interesse em investir nisso e acabou vendendo o amp.

Só tenho duas fotos antigas dele, e estão aí:


6 comentários:

  1. Já usei muito este amplificador, mas acabei ficando mais tempo com um Gianinni de 50W que comprei zerado. Todos babavam no amp. Rsrsrs... Hoje uso um Marshall G50R CD quando toco minha guitarra Yamaha. É pequeno, robusto e sem chiados. Tem o som "sujo" magnífico. Pena que me roubaram o pedal, então uso o manual mesmo. Já para usar o meu violão Tagima Folk uso a caixa ativa CSR 200W. Show de bola... Dudú/SP

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, acabo de adquirir um Phelpa Apache de 50W, gostaria de conseguir o esquema, se vc tiver informações a respeito agradeço se enviar.

    rdpizzol@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Prezado,

    Tenho um Phelpa Falcão de 50W e necessito do esquema elétrico para reposição de um resistor. Por acaso você tem?
    Agradeço pela atenção.
    Um grande abraço.
    Adriano.

    ResponderExcluir
  4. Tenho alguns esquemas do phelpa.
    Preciso da informação da impedancia do trafo de saida.
    m_vp2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. vale o pena eu trocar meu Fender fm 65r por um desse?

    ResponderExcluir