quarta-feira, 26 de maio de 2010

- Tremendão III e Thunder Sound Bass II com caixas!









O azul é um Tremendão III, porém nessa foto o amplificador em si não estava dentro do gabinete. Provavelmente estava na minha bancada...

Essa sacola plástica dentro do gabinete devia ser de algumas peças dele (parafusos, etc, etc).

Foi feita reforma do circuito e reforma da caixa e gabinete. Ele estava com 4 x 12" Bravox. Tenho lá minhas dúvidas se esses falantes eram os originais.

O outro set é um Thunder Sound Bass II. Esse amp estava em excelente estado de conservação e necessitou poucos reparos, com exceção do seu gabinete, que necessitou uma reforma maior. O som dele para guitarra era excepcional.

Ambos foram vendidos.

14 comentários:

  1. Cara, fantástico o seu Blog, parabéns!!!

    Estou negociando um Giannini Thundersound II e queria saber se vc sabe qual a medidas dos alto falantes que vinham na caixa original deste ampli.

    Abçs e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Johnny...

    Concretizei o negócio, mas veio com uma caixa com 2x12... Será que é de outro modelo? abçs!

    ResponderExcluir
  3. Se a caixa for original Giannini, deve ser de outro modelo. Mas não me recordo de cabeça qual outro modelo Giannini vinha com caixa 2x12" separada (se é que havia algum).

    ResponderExcluir
  4. Olá gente, muito bom seu Blog,parabéns, quem pode me ajudar, gostaria de fazer essas caixas Geannini, como faço para adqueri as medidas, ou comprar elas feitas, Meu Email é elciasbatel@hotmaim.com
    att.
    Elcias.

    ResponderExcluir
  5. O tremendão II, origináriamente vinha com caixa 2 x 12, mas a tampa traseira tinha duas aberturas, o que não as tornavam boas para contra-baixo (só pra lembrar, o Thunder Sound é um amplificador para contra-baixo e a caixa original era uma 4 x 10 toda fechada, vácuo perpétuo).

    ResponderExcluir
  6. Amigo, estou precisando das medidas da caixa acustica do tremendão III, você por me ajudar.

    O meu email josiasdomingos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amigos, boa noite. Sto.André, 22/02/2015 (domingo). Gostaria de comentar as informações dos amigos publicados anteriormente. Realmente o Tremendão II vinha com 2x12" porém os falantes eram Bravox de 16 ohms ligados em paralelo. Havia 2 aberturas enormes atras. Já o Thunder Sound II usavam 4 falantes também Bravox de 10" com 8 ohms ligados em pares em serie e os pares ligados em paralelos. 8 ohms+8 ohms=16 ohms 16 ohms/2 pares=8 ohms. Sua caixa era fechada o que parecia aumentar a frequência de graves. Tive Tremendão II e Thunder Sound II. Fiz um teste invertendo as caixas, ou seja, Liguei a caixa do Tremendão II no cabeçote do Thunder Sound e vice versa. A caixa do Tremendão II dava menos grave que a caixa do Thunder Sound II e vice versa. O Thunder Sound que usava falantes de 12" era o Super Thunder Sound. Eram 2x12" sua caixa era maior e com maior profundidade. Tinha um som para contra baixo magnífico !! Eu acredito que a Giannini aproveitou o circuito do Tremendão II com algumas modificações usando 4 6L6 e adaptou os graves para uso no contra baixo. Ficou muito bom. Porém na época era muito caro. Impossível para musicos como eu, por exemplo. Já o Super Tremendão não tinha o som tão maravilhoso quanto o Super Thunder Sound e o seu preço também eram muito elevado. A Giannini lançou tempos depois o Plus (ninguém fala sobre esse aparelho), o Thor e o Thera. Talvez para bloquear o lançamento de novos fabricantes como a Palmer e a Power que lançaram cabeçotes com 2 caixas acústicas.
    Tenho 3 cabeçotes de Tremendão II e 1 cabeçote do Tremendão SL Black Face. Todos funcionando maravilhosamente bem. Troquei todos os capacitores e de alguns os soquetes de válvulas. As válvulas tanto 6L6 como as 12AX7 e as 12AT7 são as originais de 40 anos e estão funcionando muito bem com bem pouca perda de ganho. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Parabéns pelo trabalho de vocês, a página é muito bem montada, e os produtos parecem ser de altíssima qualidade.
    Estou no final de processo de restauro de um cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II - como o desse post - e pretendo montar um gabinete com 2 falantes de 12", porém com características que possam ser aproveitadas tanto para uso de contrabaixo como para uso de guitarra.
    Existe alguma opção de alto falante que cumpra esse objetivo? Vcs têm na linha da celestion revendido por vcs algum produto que se encaixa nesse uso híbrido?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Perdão, eu quis dizer da linha da Eminence

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, sou o Josuel Silva de São Luis(MA) e possuo um super TREMENDÂO III, que esta funcionando e estou querendo fazer umas reparações, como trocar os capacitores de 50uF, e estou em duvida se troco por 47uF ou valor maior que os originais. outra duvida que não entendi ainda, como funciona a amplificação com 3 6L6, ele tem um circuito numa placa de baquelite e cujos capacitores de não esta dando para ler os valores dos mesmos. Me ajudem.
    O pré Amplificador minha esposa quebrou a valvula como montar um novo pré, qual a valvula usada ecf83 ou 12ax7

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber as medidas da caixa original do thander sound bass II. Poderiam me ajuar

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, você sabe as dimensões da caixa do Thunder sound bass II? Tenho um e quero fazer as caixas como essas.

    ResponderExcluir