domingo, 26 de fevereiro de 2012

- Giannini Tremendão I, ano 1967


Tem as mesmas caracteristicas dos modelos posteriores (Tremendão II e III), que já foram comentadas em outra ocasião.

Esse aqui é o primeiro modelo (Tremendão I), de 1967, e é relativamente raro de se encontrar hoje em dia. Chegou assim:

 
 

Foram feitos os serviços básicos de troca de capacitores eletrolíticos da fonte, instalação de cabo AC novo (com terra), revisão de contatos, limpeza de soquetes e potenciômetros. Além disso, foi instalado um novo trafo de reverb, nova alça Fender original (combinou bem com ele) e calha de reverb Accutronics nova.

O revestimento poderia ter sido trocado, mas optou-se por manter o antigo, que está com ótimo aspecto vintage de "veterano de guerra".

Saiu assim:

 
 
 

O clean desse amplificador é imbatível. O próximo passo vai ser trocar todas as válvulas.

www.jwtubes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Apesar de seus 45 anos, este amp ainda deixa muita gente arrepianda com se timbre clean. Não é por acaso que estou no final de uma restauração completa em um exemplar idêntico. Me faltavam as medidas originais da caixa que tive de me basear em imagens e confiar na boa memoria de meu pai, que utilizou os amp Giannini na década de 60. Ansioso para finalmente acender este ícone do passado me despeço. Abraço Johnny, grande trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso amplificador, tenho Tremendao 68 é magnífico ando em busca do 67 deste. Parabéns ao proprietário deste amplificador.

    ResponderExcluir