Head Bugera 333, 120W, 3 canais (clean, crunch e lead). Montagem em linha, com placas de circuito impresso.
As válvulas não estavam acendendo. Ao abrir e inspecionar, verificamos que o conector que liga o filamento do trafo de força para a placa estava derretido e perdendo contato, conforme abaixo:
Esse é um problema bastante comum nesse Bugera, pois usam esse conector barato para um cabo onde passa uma corrente alta (filamento das válvulas). O resultado não podia ser outro: super aquecimento.
Foi soldada essa fiação diretamente na placa e o problema estava resolvido:
Esse é apenas um dos motivos pelo qual não gostamos desse tipo de montagem industrial, com placa de circuito impresso, etc. É muito mais rápido e barato para o fabricante fazer assim e apenas ir conectando as placas/partes na hora de montar. Porém, como consequência, está muito mais sujeito a acontecer esse tipo de problema, uma vez que se torna uma "corrente com mais elos" que podem ser rompidos.
Além disso, os dois LEDs do Power e Stand By (sim, usam LED mesmo!) estavam queimados, pois eram de péssima qualidade. Se um fabricante economiza alguns míseros centavos num componente tão barato, algo deve estar errado...
Nada como a montagem ponto-a-ponto ao estilo vintage, com componentes de qualidade e circuito simples... Além da durabilidade, a sonoridade é inigualável.
Mais fotos abaixo:
www.jwtubes.blogspot.com