quinta-feira, 12 de julho de 2012

- Giannini Valiant 1968


Combo valvulado com 3x 12AX7 + 2x 6V6, tremolo e vinha com 3 falantes de 8". Seu circuito é inspirado no Fender Princeton blackface/silverface (versões sem reverb), cuja característica principal é pouco ganho e pouquíssima saturação (mesmo no volume máximo). Com essas 6V6, o Valiant não passa dos 12W - pelo que pesquisamos, alguns modelos também vinham com 6L6 de fábrica.

Para dar um ganho a mais e consequentemente mais volume, modificamos o estágio da inversora e um pouco do estágio de potência. Deu uma boa diferença... e para finalizar, demos uma equilibrada trocando a 12AX7 inversora por uma 12AT7

Depois foi construído um novo baffle para 2 falantes de 10", que está acomodando um Eminence Legend 1058 e um Patriot Ragin Cajun.

Como o Tremolo não pretende ser usado nesse amp, aproveitamos para substituir o potenciômetro de velocidade por um controle de médios, que tornou o amp mais versátil na equalização.

Foram colocadas todas as válvulas novas, JJ/Tesla.

Chegou assim:

 

Saiu assim:

 
 

 Esquema do Giannini Valiant:




 www.jwtubes.blogspot.com

terça-feira, 10 de julho de 2012

- Palmer Modulo 250

 
Esse Palmer é o Modulo 250. Usa 4 x 6550, 2 x 12AX7 e 1 x 12AU7. É um cabeçote muito grande e pesado, graças aos seus enormes transformadores (é um dos amps mais pesados que passaram por aqui).

Chegou com o circuito em estado deplorável. Após a troca dos eletrolíticos da fonte, válvulas novas, revisão geral, troca de cabo AC, etc, o amp voltou a falar. O timbre é bem típico dos Palmer: som quente - no estilo britânico - com muitos harmônicos saltando para todos os lados no volume acima da metade.

Acabou ficando com duas 6550 apenas(!) na saída, gerando algo perto dos 80W-100W.

Chegou assim:


Após restauração no circuito, os amgios Lucas e Douglas (Tubarão-SC) deram um trato no visual, construíram as caixas e enviaram as fotos abaixo:


Que tal usar assim?


A família toda reunida:


 www.jwtubes.blogspot.com