quinta-feira, 30 de junho de 2011

- Fender Twin Reverb silverface, anos 70


Clássica sonoridade, com clean realmente digno. O modelo silverface possui algumas modificações diferentes da versão mais consagrada, que é o blackface 1965 (circuito AB763), dentre elas a inclusão de um enfadonho Master Volume push-pull (também conhecido como tone-sucker).

Esse amp chegou aqui em péssimo estado. Nenhuma válvula funcionava, estava cheio de maus-contatos e não dava nem pra ler os valores de resistores e outros componentes por causa da absurda quantidade de poeira que havia no circuito (esqueci de tirar foto disso antes). Chegou assim:

 
 
 
 
Esses falantes que estão nele são péssimos. Uma troca deles iria melhorar absurdamente o som do amp. Alguns detalhes estéticos ficarão para outro momento (o tolex e a tela não são originais). Falta também o logo Fender.

Após o serviço e troca de válvulas, o amp voltou a falar novamente. A pedidos do proprietário, ele foi mantido nas características originais silverface, com MV, etc. Vejam abaixo que o circuito realmente parece uma bagunça, porém a manutenção é bem mais fácil para olhos treinados do que seria em um circuito impresso moderno. Essa foto do circuito já é depois da limpeza, pois antes só havia uma cor ali: marrom de poeira.

Após troca de knobs e colocação de novas fixações para o chassi, saiu assim:





www.jwtubes.blogspot.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

- Giannini True Reverber, ano 1967

Clássico amp da Giannini, de 1967, muito comentado em vários outros posts anteriores. Esse apareceu aqui para instalar o circuito de reverb, consertar o trêmolo e outras coisas. Foi colocado um trafo de reverb JW Tubes e uma calha Accutronics nova, deixando o reverb bem calibrado. Um falante novo de boa procedência, bem como umas válvulas novas cairiam muito bem nele, mas tudo no seu tempo e dentro do orçamento. Um passo de cada vez :)

 
 
 

www.jwtubes.blogspot.com