Não tirei fotos dele assim que chegou aqui, mas esse Tremendão II estava com o circuito bastante original (exceto apenas os capacitores da fonte, que já haviam sido trocados por novos), porém com várias coisas para fazer.
Depois de consertar alguns dos vários maus contatos que haviam e trocar alguns componentes com defeito ou mesmo duvidosos (capacitores, para variar...), ele voltou à vida.
O próximo passo foi fazer o trêmolo voltar a funcionar, substituindo alguns capacitores desse estágio e também o LDR.
Depois disso parti para instalação do circuito de reverb. O T2 estava sem trafo de reverb, então instalei um trafo retirado de outro amp velho. Depois, foi necessário fazer dois cabos blindados para conectar o circuito à caixa de molas. Essa caixa de molas que aparece na foto é uma que o proprietário do amp tinha sobrando, mas ela não está funcionando. Para testes, utilizei uma outra caixa que tinha aqui e o reverb voltou a funcionar perfeitamente. Sugeri ao proprietário colocar uma nova caixa de reverb, da Accutronics. Vamos ver se ele vai querer...
Foi feita uma limpeza geral e também a pintura interna de gabinete e trafos. Depois, instalei válvulas Sovtek 6L6WXT+ na saída, algumas válvulas JJ/Tesla novas no pré e pronto: o melhor Tremendão que já ouvi na vida!
Lembro de dois Fender Twin Reverb que apareceram aqui na oficina há um tempo (infelizmente não fotografei). Um era um blackface com os dois falantes com o selo Fender (não tenho certeza se eram originais) e o outro era um silverface com dois falantes Eminence Legend. O som dos dois Twins eram bem parecidos, e esse T2 estava soando realmente muitro próximo ao som desses Twins. Isso ainda que eu estava testando o T2 numa caixa de 500W (!) bem mal construída, com dois Selenium antigos, de PA.